Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Outubro de 2004 às 10:24

    Imprimir


Mesmo morto, o candidato que teve tempo de concorrer às eleições de 3 de outubro deve fazer a prestação de contas. A garantia é da chefe do Cartório Eleitoral de Sinop Valda Carbonari. “Tivemos um caso em União do Sul onde o candidato morreu pouco antes da eleição e a prestação de contas dele terá que ser feita por alguém”, explicou. Neste caso, é mais provável que o partido ou coligação faça a prestação do candidato falecido. “Está na legislação. Mesmo em vida ele (candidato falecido) participou da campanha e teve gastos. Estas contas devem ser esclarecidas à Justiça”, explicou.

Valda deixou claro que “todo aquele que registrou candidatura junto à Justiça Eleitoral mas não concorreu às eleições, deve prestar contas à Justiça. Se não fizer isso fará parte da lista dos inelegíveis”.

Na 22ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Sinop, Feliz Natal, União do Sul, Claudia, Santas Carmem e Vera cerca de 300 candidatos devem fazer a prestação de contas. Deste total, pelo menos 96 são de Sinop. Até agora apenas um candidato a vereador pelo PSDB entregou os relatórios -com comprovantes: notas fiscais, recibos e outros documentos- ao cartório Eleitoral.

No domingo, durante a eleição de segundo turno que irá acontecer em algumas cidade do país, o cartório ficará aberto para receber as justificativas dos eleitores que estiverem fora do domicílio eleitoral onde haverá segundo turno. Será uma oportunidade para que os candidatos que ainda não prestaram contas colocar a situação em dia com a Justiça. O funcionamento será das 8 às 17 horas. Na terça-feira (2), feriado do Dia de Finados, o plantão será das 9 às 19 horas. Depois dessa data não haverá mais chance alguma para os candidatos atrasados.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369406/visualizar/