Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 28 de Outubro de 2004 às 09:41

    Imprimir


A Ong Ensinop (Associação Educacional e Profissionalizante de Sinop), fará no sábado (30), às 14h, nos três semáforos da Avenida Julio Campos -principal da cidade-, o 4º Pedágio Ecológico. O projeto é uma parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Cooperativa de Catadores de Lixo, Entidades, Empresas, Associações, Escolas e comunidade em Geral.

O objetivo do pedágio é conscientizar toda a população da importância da separação do lixo, pois, além de contribuir para a conservação do meio ambiente, “Lixo é dinheiro e gera empregos” (um dos temas da campanha). Os membros da ONG estarão distribuindo folders e mudas de árvores para as pessoas e fazendo um trabalho de informação “Pois muitas pessoas não sabem como separar”, disse Lourdes Bedendi, diretora executiva na organização.

Lourdes disse ainda que as pessoas poderão levar o lixo nos semáforos. A separação deve ser feita da seguinte forma: Papel, plástico, metal e vidro. Depois, este material será doado para as cooperativas que transformam isso em fonte de renda. Toda comunidade pode participar.

Doações - A ONG está precisando de tambores de 20 litros. Estes tambores servirão para a coleta seletiva em pontos da cidade. Quem puder doar deve ligar para a organização. O telefone é 531-2699.




Fonte: Agronotícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369419/visualizar/