Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Outubro de 2004 às 08:11
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Grupos diferentes ideologicamente, porém com um propósito comum: o bem estar da comunidade novaolimpiense, é assim que se pode definir a união dos Partidos PSB, PL e PMN ao grupo político liderado pelo PP, consolidando nas urnas os nomes de Zé Elpídio (prefeito) e Luiz Fanaia (vice), vencedores de uma eleição histórica em Nova Olímpia.

A junção, antes desacreditada por principalmente o grupo rival, hoje no poder, foi fator imprescindível para a elaboração de um arrojado projeto de desenvolvimento muito bem aceito pela comunidade local, que depositou mais de 51% dos votos, propiciando a este grupo governar Nova Olímpia a partir de janeiro do próximo ano.

“Foi a eleição da fé, da credibilidade e do respeito ao próximo”, cita Paulo José Fanaia de Almeida (Tuca), presidente do diretório municipal do Partido Liberal-PL, ao citar que desde as primeiras conversações visando à aproximação das siglas, muitos torceram contra a coligação, buscando descaracterizar, “como muitos diziam: Fanaia não traria mais de 100 votos, e dessa feita pouco somaria, junto ao outro grupo”, completou o presidente da sigla liberal, destacando que aqueles que buscavam com palavras vãs desestabilizar a junção de importantes lideranças políticas não previam que a eleição fosse tão apertada, e todo e qualquer voto faria uma grande diferença. “Zé Elpídio viu e acreditou na liderança de Fanaia perante aos assentamentos rurais e aos evangélicos. Ou seja, como diz a Bíblia, viu a multiplicação dos pães para muito mais daquilo que lhe atribuíam, e ainda, que os humilhados serão exaltados”, argüiu.

As palavras de Tuca também foram respaldadas pelo presidente do Partido Socialista Brasileiro-PSB, Ronivaldo Oliveira Beltrão (Roni), citando que desde os primeiros contatos tinha a certeza que seria uma união que geraria bons frutos. “Somos sabedores da capacidade administrativa de Zé Elpídio, o que credencia a fazer uma grande administração por Nova Olímpia, como também sabemos do potencial de Fanaia como peça fundamental num projeto de fazer de Nova Olímpia uma cidade próspera, onde sua população tenha a dignidade resgatada. Foi isso que nos motivou a selar o compromisso com o agora prefeito eleito, mesmo contra a maioria do grupo, que por interesse alheio não aceitou a coligação”, disse Roni, enfatizando que o PSB tomava a decisão acertada, foi o principal fator para se manter firme, mesmo contra todos aqueles que se diziam “companheiros de Partido”. “Na verdade, vimos companheirismo no outro lado, onde o interesse da coletividade estava acima do interesse pessoal”, continuou o presidente socialista.

Ainda quanto a coligação, o presidente do PL, enfatizou que: “desde o primeiro momento, o prefeito eleito Zé Elpídio nos passava seriedade e confiança em suas palavras de recolocar Nova Olímpia nos rumos do desenvolvimento, nos motivou a continuar neste projeto que graças a Deus, foi respaldado nas urnas”.

De acordo com os presidentes, o prefeito eleito Zé Elpídio, em sua história política em Nova Olímpia, sempre demonstrou ser companheiro, respeitando até mesmo seus adversários políticos, e essa maturidade política faz com que os Partidos que estão ao seu lado depositem nele a confiança de uma grande administração. “Possui capacidade, bom trânsito em Cuiabá e Brasília, graças ao apoio político que conquistou junto a senadores, deputados federais e deputados estaduais, e até no governo que já demonstrou o compromisso de trabalhar em parceria, sem contar que fez a maioria dos vereadores na Câmara, o que possibilita fazer um bom governo no município”, disseram.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369468/visualizar/