Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Outubro de 2004 às 07:50
Por: Marcy Monteiro Neto

    Imprimir


O projeto Cidadão, uma realização do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), colocou mais uma vez o seu objetivo em prática fazendo a doação de um computador à Escola Estadual Raio de Sol. A entrega da máquina aconteceu na tarde de ontem, na sala da Diretoria Geral de Administração do TCE, e contou com a presença da diretora da Escola, Mary Ivone Senedese Rezende da Silva, do diretor do Tribunal, Marcelo Bianchini, de técnicos do departamento de Informática e de um representante dos 130 alunos da escola.

A finalidade deste Projeto, elaborado pelo TCE, é proporcionar condições para que alunos, professores e Conselho Tutelar tenham acesso à aprendizagem operacional de computadores, fazendo dele um instrumento integrante de formação do conhecimento científico, crítico e político do cidadão. ‘’O Projeto Cidadão é muito importante para o Tribunal de Contas e para a sociedade, além de ser motivo de muito orgulho para todos nós, pois foi elaborado pela nossa equipe’’, disse Marcelo Bianchini, diretor do TCE.

Desta vez, o projeto irá atender a 130 alunos da Escola Raio de Sol - portadores de deficiências física e mental - e irá contribuir com a implantação de um laboratório de informática para o colégio, complementando o currículo escolar. ‘’Acho esse Projeto maravilhoso, pois essa doação vai servir para estimular e incentivar os alunos a utilizar o computador e praticar sempre que puderem sem dar chance ao esquecimento’’, complementou a diretora.

Até agora, o Projeto Cidadão já atendeu quatro escolas diferentes num total de 16 computadores doados. Na próxima semana, mais duas escolas de Várzea Grande serão beneficiadas pelo projeto, a Escola Municipal de Ensino Básico “Gonçalo Domingos de Campos” e Escola Municipal “Dirceu Leite de Campos”.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369489/visualizar/