Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Outubro de 2004 às 07:44
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


O desempenho dos candidatos Alexandre Cesar (PT) e Wilson Santos (PSDB) no grande debate promovido anteontem pela TV Record Canal 10 fomentou discussões sobre a performance de ambos no programa e apostas de quem foi o grande vitorioso da noite. Na Assembléia Legislativa, o assunto foi discutido durante sessão, com troca de zombarias. Cada grupo político fazia uma avaliação positiva do desempenho de seu candidato.

O deputado federal Carlos Abicalil (PT), que acompanhou o debate do estúdio da TV Record, acredita que a estratégia de uma atuação propositiva da parte de Alexandre foi a mais acertada, enquanto Wilson fazia ataques. "A população não quer futrica, não quer mentira, não quer maledicência, não quer a violência. Estamos fazendo uma campanha que respeita o debate democrático. Estimular a agressão, estimular a violência e praticar um comitê que espalha notícias fantasiosas, fantasmagóricas, são coisas do passado".

Apesar do clima de rivalidade entre os candidatos, que se refletiu na postura dos militantes e apoiadores, o debate teve uma característica positiva. "O debate é sempre uma oportunidade de esclarecer melhor a população num confronto direto para marcas as diferenças, fazer o apanhado da história dos candidatos, seu grupo e o que eles propõem para a cidade".

O senador Antero Paes de Barros (PSDB), coordenador de campanha da coligação "Por Cuiabá no Século XXI", também fez avaliação positiva. "Wilson mostrou que é o candidato da mudança, sabe o caminho, tem experiência para mudar. Ficou evidente a inexperiência do candidato do PT. Aquela dele falar que policlínica tem que funcionar 24 horas, quando já funciona assim desde 1988. Mostra que não conhece o funcionamento da prefeitura". Conforme Antero, com as alianças feitas em segundo turno, Alexandre não será capaz de administrar Cuiabá. "Ele só respondeu aos ataques levianos no PT. Proposta é importante, mas caráter também", diz o senador.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369492/visualizar/