Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Outubro de 2004 às 07:37
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O candidato a vice-prefeito pela coligação "Amo Cuiabá", médico Alencar Farina (PL), revelou ontem que, caso Alexandre Cesar (PT) vença o segundo turno na Capital, 30% dos cargos comissionados do Executivo serão reservados aos servidores efetivos do município. Ele negou, no entanto, que será o responsável pela nomeação de todo o setor ligado à saúde.

Alencar Farina alegou que o deputado federal Wilson Santos (PSDB), candidato a prefeito pela coligação "Por Cuiabá no Século XXI", interpretou de forma equivocada o seu posicionamento. Durante debate realizado pela TV Record Canal 10, o tucano afirmou que o grupo petista delegou todas as nomeações do setor ao ex-presidente da Unimed.

"Às vezes, uma vírgula salva até uma vida. Por isso, ele interpretou de forma errada o que eu disse. Sempre falei que caberia a mim coordenar o processo de discussão do primeiro, segundo e terceiro escalões, já que trabalho há muitos anos nesse meio. É óbvio, entretanto, que eu não vou ser dono dos cargos", afirmou Farina.

O candidato a vice-prefeito ressaltou ainda que a nomeação dos cargos obedecerá a critérios técnicos, de legitimidade política e compromisso com as propostas petistas.

A promessa de reservar 30% dos cargos de confiança aos servidores efetivos, segundo ele, consta no plano de governo da coligação "Amo Cuiabá".

Atualmente, o município conta com aproximadamente 500 trabalhadores comissionados e 11.500 efetivos.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369494/visualizar/