Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 05 de Novembro de 2012 às 12:59
Por: Eduardo Amorim

    Imprimir


Juninho trocou ofensas com torcida do Sport, clube onde foi revelado. Foto: Mauro Pimentel/Terra

Juninho trocou ofensas com torcida do Sport, clube onde foi revelado. (Foto: Mauro Pimentel/Terra)

O futebol tem momentos que mudam a carreira de um jogador. O meio-campista Juninho Pernambucano sempre foi reverenciado pela torcida do Sport, apesar do pouco tempo em que jogou profissionalmente no time que o revelou. E em duas partidas, o craque vascaíno teve atitudes respondendo a provocações de torcedores que praticamente encerram o longo relacionamento à distância que os pernambucanos mantinham com o jogador.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro, o Vasco venceu o Sport por 2 a 0, mas Juninho foi criticado por soltar beijos para as cadeiras após marcar um gol de falta. A explicação dele foi que seu gesto de carinho tinha sido endereçado a familiares que estavam naquela direção e foram hostilizados pelos torcedores do Sport.

Já no último domingo, ao sair de campo em São Januário após derrota por 3 a 0, o jogador fez gestos obscenos e mandou uma "banana" para a torcida rubro-negra após ser xingado pelos visitantes. As imagens em vídeos e fotos circulam pela internet e chegaram a causar alguma confusão também com torcedores vascaínos, mas o jogador teria dito que os gestos não eram para os cruzmaltinos.

Revelado pelo Sport, Juninho veio para o Vasco da Gama em uma negociação que envolveu também o atacante Leonardo. Ambos foram as principais revelações do time pernambucano na década de 90.

A tradição de parceria entre Sport e Vasco da Gama, no entanto, era muito mais longa. As torcidas dos dois times têm gritos muito parecidos: o "cazá, cazá" dos rubro-negros e o "cazaca" dos cariocas. E a lista de craques que saíram da Ilha do Retiro para brilhar em São Januário começa com o artilheiro da Copa do Mundo de 1950, Ademir de Menezes.

Juninho chegou a ser procurado pelo Sport em 2012 para voltar a jogar na Ilha do Retiro e deixou claro que não tinha interesse de voltar a atuar em Pernambuco.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/36956/visualizar/