Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 27 de Outubro de 2004 às 08:37

    Imprimir


O PT corre o risco de perder a Prefeitura em duas "cidades-símbolo", Porto Alegre e São Paulo. A avaliação é do jornal francês Le Monde, em reportagem publicada nesta quarta. A publicação afirma que o caso de São Paulo já era conhecido desde o primeiro turno, mas Porto Alegre "é uma péssima surpresa para o PT".

"Ex-cronista do poderoso grupo de imprensa regional RBS, compositor de uma canção que se tornou um verdadeiro hino de Porto Alegre, José Fogaça personalizou sua campanha sem se embaraçar nos posicionamentos contraditórios dos partidos que o apóiam", diz a reportagem do Le Monde. O texto pondera que o PPS, partido de Fogaça, faz parte da base de sustentação do Governo Lula.

Em São Paulo, o jornal afirma que as pesquisas se enganaram ao apontar equilíbrio entre José Serra (PSDB) e Marta Suplicy (PT) no primeiro turno. O PT deve atrair os votos que foram para Paulo Maluf a fim de compensar a polarização entre bairros ricos e a periferia pobre, que se beneficiou com as políticas da Prefeitura na educação e no transporte, avalia o jornal.

"Tanto em São Paulo como em Porto Alegre, a diferença não é fácil de reduzir. Se a disputa Pont-Fogaça continua sobretudo polida, em São Paulo há uma briga", afirma a reportagem.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369732/visualizar/