Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 27 de Outubro de 2004 às 07:18

    Imprimir


O secretário adjunto de obras públicas de Mato Grosso, Afonso Adalberto, esteve ontem, em Sinop, onde vistoriou as obras da penitenciária e do Centro Geral de Perícias e Identificação (CGPI) -onde também irá funcionar o IML (Instituto Médico Legal)-. Em uma rápida entrevista ao Só Notícias, por telefone, Afonso disse que os trabalhos são de rotina e a meta é fazer vistorias pelo menos uma vez por semana ou a cada 15 dias. “Vamos acompanhar de perto estes trabalhos, pois são de grande importância para a população e não queremos problemas num futuro”, salientou.

O secretário garantiu que não há irregularidades nas duas obras e que estão em andamento, conforme o cronograma. “A previsão é concluir a penitenciária em meados de maio e acredito que ficará pronta mesmo com o período chuvoso”, calculou sem informar a previsão de término do IML -único em todo o Nortão-.

Para construir a penitenciária, Afonso disse que serão gastos cerca de R$ 9 milhões ( parte dos recursos vem do Governo Federal) e a capacidade será para abrigar 360 presos de Sinop e região. “Assim ficarão (presos) mais perto de suas famílias e será bem melhor”, ponderou. Quando perguntado se o presídio seria de segurança máxima, Afonso Adalberto disse que não mas tudo está sendo feito para evitar qualquer eventualidade (fugas) que os detentos possam vir causar. “O piso está sendo construído com pedras de 60 centímetros, onde por cima é feito uma camada de concreto depois uma camada de aço e por fim mais uma cobertura de 25 centímetros de concreto, além da base que é de vários metros dentro do chão para evitar escavação de túneis”, explicou. “Tudo está sendo feito para não trazer nenhum transtorno à população”, assegurou.

O secretário lembrou que cada pedra pesa, em média, entre 50 e 100 quilos e que torna difícil o detento conseguir esconder uma pedra desse tamanho dentro de uma cela sem ser percebida.

Afonso Adalberto disse ainda que por enquanto os serviços estão nas obras de base e a população só vai começar a ver de fato as paredes sendo erguidas nos próximos 20 dias. “O que está sendo feito agora não pode ser visto mas garanto que pelo menos 15% da obra já está pronta. A população só vai começar a ver de fato quando as paredes começarem a ser erguidas”, frisou.

A área construída será de 7.059,85 metros quadrados e está sendo erguido no bairro Alto da Glória, cerca de 14 km do Centro de Sinop.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369776/visualizar/