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Turbina do avião que levava Kirchner não estava funcionando
A turbina esquerda do avião "Tango 01", que há uma semana fez uma aterrissagem de emergência com o presidente da Argentina, Néstor Kirchner, a bordo não estava funcionando.
A conclusão é do relatório que a empresa britânica Rolls Royce, fabricante dos motores da aeronave presidencial argentina, entregou ao governo após realizar um estudo técnico sobre o acidente, disseram nesta terça-feira fontes oficiais.
O "Tango 01" aterrissou em uma estação aérea militar dos arredores de Buenos Aires porque sua turbina esquerda ficou em chamas pouco depois da decolagem do aeroporto da capital argentina, no dia 19 de outubro.
Kirchner, dois de seus ministros e outros funcionários viajavam para a província de Entre Ríos, no nordeste do país, quando aconteceu o quarto incidente com aeronaves com o presidente argentino desde que assumiu o cargo, em maio de 2003.
"O relatório fala de uma falha interna da turbina esquerda" do avião presidencial, que foi motivo de problemas de todo tipo desde que há 12 anos a aeronave foi comprada pelo então presidente, Carlos Menem (1989-1999), comentou um porta-voz do governo.
De acordo com o estudo preliminar realizado por técnicos da Rolls Royce em Londres, esse motor "não estava funcionando" quando aconteceu o fato e as perícias agora tentarão descobrir qual foi a falha.
Fontes oficiais informaram que de acordo com os estudos realizados até agora, o avião presidencial sequer está em condições de voar para Israel, onde a empresa Indústrias Aeronáuticas Israelenses pretende submeter a aeronave a uma inspeção.
O ministro da Defesa, José Pampuro, admitiu que o governo vê com certa preocupação a falha da aeronave.
O relatório da Rolls Royce foi divulgado no mesmo dia em que se soube que domingo passado um intruso conseguiu burlar a segurança de Kirchner e ficou durante três horas no sítio onde o presidente mora com sua família, nos arredores de Buenos Aires.
A presidência alugou um avião executivo da empresa Aerolíneas Argentina para uma viagem que Kirchner realizou hoje à província de Jujuy (norte do país).
A conclusão é do relatório que a empresa britânica Rolls Royce, fabricante dos motores da aeronave presidencial argentina, entregou ao governo após realizar um estudo técnico sobre o acidente, disseram nesta terça-feira fontes oficiais.
O "Tango 01" aterrissou em uma estação aérea militar dos arredores de Buenos Aires porque sua turbina esquerda ficou em chamas pouco depois da decolagem do aeroporto da capital argentina, no dia 19 de outubro.
Kirchner, dois de seus ministros e outros funcionários viajavam para a província de Entre Ríos, no nordeste do país, quando aconteceu o quarto incidente com aeronaves com o presidente argentino desde que assumiu o cargo, em maio de 2003.
"O relatório fala de uma falha interna da turbina esquerda" do avião presidencial, que foi motivo de problemas de todo tipo desde que há 12 anos a aeronave foi comprada pelo então presidente, Carlos Menem (1989-1999), comentou um porta-voz do governo.
De acordo com o estudo preliminar realizado por técnicos da Rolls Royce em Londres, esse motor "não estava funcionando" quando aconteceu o fato e as perícias agora tentarão descobrir qual foi a falha.
Fontes oficiais informaram que de acordo com os estudos realizados até agora, o avião presidencial sequer está em condições de voar para Israel, onde a empresa Indústrias Aeronáuticas Israelenses pretende submeter a aeronave a uma inspeção.
O ministro da Defesa, José Pampuro, admitiu que o governo vê com certa preocupação a falha da aeronave.
O relatório da Rolls Royce foi divulgado no mesmo dia em que se soube que domingo passado um intruso conseguiu burlar a segurança de Kirchner e ficou durante três horas no sítio onde o presidente mora com sua família, nos arredores de Buenos Aires.
A presidência alugou um avião executivo da empresa Aerolíneas Argentina para uma viagem que Kirchner realizou hoje à província de Jujuy (norte do país).
Fonte:
EFE
URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369860/visualizar/

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