Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 26 de Outubro de 2004 às 10:37

    Imprimir


O ministro palestino das Negociações, Saeb Erekat, acusou nesta terça-feira as autoridades israelenses de determinarem o futuro dos palestinos sem consultá-los, em referência à votação no Parlamento sobre o plano de desligamento proposto pelo primeiro-ministro Ariel Sharon.

"Parece que o conselho do governo israelense atual tenta determinar nosso futuro em nossa ausência e isto não levará à paz", disse Erekat em declarações feitas hoje em Ramala.

O Parlamento israelense votará hoje a favor ou contra o plano de desligamento dos palestinos, ao qual o primeiro-ministro israelense vinculou sua carreira política e que prevê a retirada de Israel da Faixa de Gaza e a remoção de quatro assentamentos no norte da Cisjordânia.

Trata-se de um plano unilateral israelense que Sharon pretende levar a cabo sem negociar com os palestinos e que não segue o "Mapa de Caminho", a última iniciativa diplomática internacional para resolver o conflito palestino-israelense. Erekat pediu ao governo israelense que volte à mesa de negociações e aplique o "Mapa de Caminho".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369929/visualizar/