Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Outubro de 2004 às 22:46
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Se depender do Ministério da Justiça (MJ) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), o mega-traficante Luiz Fernando da Costa, o “Fernandinho Beira Mar”, não sai tão cedo do Centro de Readaptação Penitenciário (CRP), de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo. A suposta transferência do traficante para a Ala Federal construída nas dependências da Unidade Prisional de Pascoal Ramos, em Cuiabá, não consta, nem no MJ, muito menos no Depen.

A transferência de “Fernandinho Beira Mar, ou de qualquer preso a custódia do Depen, segundo Flávia Diniz, assessora de imprensa do MJ, é de total competência da Justiça, que acata ou não uma representação feita por advogado das partes interessadas.

Questionada por telefone pela reportagem do24 Horas News sobre a suposta transferência de "Fernandinho Beira Mar de Presidete Bernardes para Cuiabá, Flávia Diniz, assessora de imprensa do Ministério da Justiça disse agora a pouco:

- “O advogado requer a transferência de seu cliente preso. A Justiça determina ou não a transferência. Caso específico do traficante Fernandinho Beira Mar a Justiça já negou a transferência dele várias vezes. Caso algum dia a remoção seja autorizada, ai sim, a Polícia Federal faz a escolta até o local determinado pela Justiça. É assim que funciona”, explica Flávia Diniz.

Hoje pela manhã, no entanto, a imprensa de São Paulo voltou a publicar e a dar como certa, ainda este ano, a transferência de "Fernandinho Beira Mar" de Presidente Bernardes para Cuiabá. Essa mesma notícia já havia sido veiculada pela imprensa de Mato Grosso a cerca de 45 dias, só que ninguém oficializou a transferência.

Ainda na manhã de hoje, Sebastião Ribeiro, secretário-adjunto do Sistema Prisional de Mato Grosso também negou, alegando até desconhecer a transferência de "Fernandinho Beira Mar" para Cuiabá. "Nós nunca fomos consultamos, muito menos comunicados sobre essa suposta transferência", afirmou




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370028/visualizar/