Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Outubro de 2004 às 22:40

    Imprimir


Em uma reunião realizada na última semana entre a Prefeita de Tangará da Serra, Ana Maria Monteiro de Andrade, a juíza titular da 1ª Vara Criminal, Gleide Bispo Santos, juntamente com o responsável pela construção do novo Fórum da Comarca, foram definidas as estratégias e a data para inauguração das instalações da edificação.

De acordo com a juíza, a construtora irá entregar a obra finalizada em 31 de janeiro de 2005, e definido o dia 15 de fevereiro como data para a inauguração. “Os quinze dias entre a entrega da obra e a inauguração, é o tempo necessário para que se possa efetuar a mudança do mobiliário, e assim, a partir da inauguração, todas as atividades já serão desenvolvidas nas novas instalações”, explicou Gleide Bispo.

Ainda de acordo com Gleide Bispo, infelizmente não será possível inaugurar as novas instalações na gestão da prefeita Ana Maria, devido a alguns problemas enfrentados pela construtora, “mas isso não tira o mérito da parceria efetivada entre o Judiciário e o Executivo local, através do trabalho da prefeita”.

A estrutura física do novo Fórum irá abrigar todas as funções necessárias, porém de acordo com Gleide Bispo, os recursos disponibilizados não foram suficientes para que se edificasse uma estrutura mais arrojada, contudo a obra foi readequada em relação o projeto inicial e suprirá todas as necessidades funcionais.

Para facilitar o livre trânsito dos portadores de necessidades especiais, será feita uma rampa de acesso e alguns banheiros adaptados. A obra vai propiciar aos juízes e aos funcionários melhores condições de trabalho e à comunidade mais conforto e celeridade no andamento de processos.

Segundo Gleide Bispo, as novas instalações estão se tornando realidade graças ao apoio que recebeu, principalmente da Prefeitura Municipal, que não mediu esforços para promover a parceria com o Tribunal de Justiça do Estado. Para a Juíza, o novo prédio contribuirá com a celeridade judicial da comarca. Ao falar da importância da obra, a juíza observou que o novo prédio “será um verdadeiro cartão postal de Tangará da Serra, pois o novo Fórum será um dos mais modernos do Estado”.

Para a prefeita Ana Maria, a obra representa um esforço não somente da Presidência do TJ, mas também dos juízes da Comarca de Tangará da Serra, em especial à juíza Gleide Bispo Santos e daqueles que realmente sentiram a necessidade do Município ter novo espaço, beneficiando principalmente, aqueles que procuram a Justiça. “Nós estamos trabalhando em conjunto para dar mais modernização à Justiça tangaraense, a fim de torná-la mais rápida, com acesso mais fácil e melhor para os jurisdicionados”.

Ana Maria disse ainda que o novo fórum era uma das maiores expectativas do Município, já que os atuais (cível e criminal) não têm mais condições para um trabalho adequado e confortável. “Tangará da Serra, maior cidade em termos populacionais da região, necessitava de um novo prédio para o Fórum, que oferecesse melhores condições de trabalho e conseqüentemente de atendimento. É a parceria efetiva conduzindo o Judiciário e a sociedade no resgate da cidadania”.

De acordo com a prefeita, o Executivo só tem a agradecer ao Tribunal de Justiça, e ainda garantir o cumprimento à risca das responsabilidades da Prefeitura constantes no convênio no que se refere à construção da nova sede do judiciário tangaraense.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370029/visualizar/