Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Outubro de 2004 às 21:30

    Imprimir


O governador Blairo Maggi confirmou nesta segunda (25) que vai participar da reunião da Executiva Nacional do PPS que será realizada no dia 9 de novembro em Brasília. Na semana passada, Maggi informou que irá observar de perto as decisões nacionais da sigla.

O governador evita em falar em mudança de partido. Mas esta hipótese não está descartada. A reunião do dia 9, tem como primeiro ponto de pauta a avaliação preliminar dos resultados das eleições municipais, no primeiro e segundo turnos. Mas, também tem como principal objetivo preparar a reunião do Diretório Nacional, a ocorrer no dia 11 de dezembro no Rio de Janeiro, quando o partido vai avaliar a sua relação política com o governo federal.

Maggi já disse que se o PPS nacional respeitar a posição política regional, ou seja, de aproximação com o PT (leia-se governo Lula) não vê motivos para deixar a legenda.

Essa preocupação tem fundamento. Dependendo do caminho que o PPS for tomar e, em razão da verticalização, onde os candidatos a governador têm que seguir a coligação nacional da campanha de presidente, poderá dificultar as alianças de Maggi para reeleição em 2006.

Em algumas cidades, o PPS já se aliou ao PSDB contra o PT. Um exemplo é São Paulo, na disputa mais importante este ano para o presidente Lula. Lá, o PPS está com o tucano José Serra. Há correntes dentro do partido que defende, claramente, uma guinada rumo à oposição a Lula. Está marcado para dezembro, um encontro entre PPS e PDT, uma espécie de embrião para uma fusão entre as duas siglas e que teria como resultado, no mínimo, uma linha mais independente do governo Lula.

Maggi admitiu nesta segunda que não vê ninguém no PPS com visibilidade para disputar à presidência da República o que de certo modo facilitaria uma composição em 2006.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370043/visualizar/