Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 25 de Outubro de 2004 às 09:17

    Imprimir


Mato Grosso e Paraná já plantaram 12% da safra de soja esperada para esse ano nos respectivos Estados. Até a semana passada, o plantio estava em 4% em Mato Grosso. Os produtores brasileiros de soja semearam 6% da área estimada para o cultivo da oleaginosa na temporada 2004/05, percentual inferior ao plantado em igual período do ano passado (11%) e também menor que a média dos cinco últimos anos (7%). Os dados fazem parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado, divulgado há pouco, e se referem ao período até 22 de outubro. Na semana passada, o plantio estava em 2%.

Depois de um longo período de chuvas escassas em praticamente toda a região Centro-Sul, o clima voltou a se tornar propício para o cultivo da nova safra com a chegada de boas precipitações nas últimas duas semanas. "Com isso a umidade nos solos foi normalizada em grande parte da região produtora e finalmente os trabalhos de semeadura puderam começar de forma efetiva nesta última semana", explica o analista de SAFRAS & Mercado, Flávio França Júnior.

O fluxo dos trabalhos está mais rápido nos estados do Paraná e do Mato Grosso, com 12% da área esperada já semeada. E praticamente não começou ainda no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Bahia. "E com as novas chuvas desta última semana, é esperado um bom avanço nesta próxima semana", completa.




Fonte: Safras e Agronotícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370179/visualizar/