Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Outubro de 2004 às 06:24

    Imprimir


Pelo menos 88 estudantes e convidados divididos em 22 equipes competiram neste fim de semana na 1ª Edição do 24 Horas de Aventura, evento promovido pela UNITAS, que oportunizou aos participantes momentos de aventura no meio da mata localizada na região da Serra Tapirapuã. O evento foi encerrado ontem à tarde após chegada da última equipe que completou o percurso em 3 horas e 44 minutos, onde, apesar de muito desencontros e dúvidas entre as equipes sobre a trilha de percurso, foi considerado um evento que superou as expectativas. Obstáculos, provas como rappel, escalada, tirolesa, trilhas, cabo submerso, comando craw e falsa baiana foram ingredientes que obrigaram dos participantes muito raciocínio e resistência, visto que muitos nunca haviam participado de eventos deste porte. Cada equipe era integrada com 4 pessoas, sendo 2 homens e 2 mulheres, semelhante ao Pauta na Mata, evento promovido pelo Corpo de Bombeiros que reúne a imprensa estadual.

Ao final do evento a organização apurou os resultados das equipes, apontou o grupo “Sufoco”, formado pelos integrantes Pedro, Elias, Elaine e Leoni. Eles completaram os 6 quilômetros em 1h27m, seguido do grupo “Floresta” de Viviane, Naor, Márcio e Radimak com o tempo de 1h35m. Em 3° lugar com o tempo de 1h36m ficou com o grupo “Equipeirada”, dos integrantes Ana Elisa, Juliano, Cristiano e José Fábio.

O evento teve a participação de pelo menos 60 pessoas, entre, voluntários, Fiscais, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

De acordo com o coordenador técnico do evento, Sandro Soares de Araújo, o principal objetivo foi alcançado pela organização. “O principal objetivo nosso era que todos terminassem a prova em segurança e mostrar aos estudantes o que é uma competição de esporte de aventura, a união entre os grupos, são atividades assim que fazem necessário e para que possamos mostrar o que cada um é importante dentro da sociedade, pois eles viram que sozinhos não fazem nada, mas em grupo conseguem superar limites”, concluiu.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370227/visualizar/