Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Outubro de 2004 às 04:44

    Imprimir


A delegacia de Juara está sem delegado desde quarta-feira (20) quando os presos da cela 3 fizeram uma rebelião e denunciaram irregularidades. Os presos reivindicaram exoneração ou remoção do diretor da cadeia, Edílson Borges Gomes. Para piorar a situação, no dia seguinte o delegado Heródoto Fontinelle anunciou que seria removido para outra localidade e deverá deixar a cidade neste final de semana. O substituto não tem data definida para se apresentar no município, mas informações extra-oficiais dão conta de que estaria vindo para Juara apenas um escrivão ou escrivã e não um delegado.

Para o major Roberson Dias Pereira, comandante do 10º Comando da Polícia Militar de Juara, a PM terá de redobrar as atenções no presídio municipal e ao mesmo tempo estar ainda mais presente nas ruas da cidade, já que a parceria entre as duas instituições sempre foi importante para a segurança da população.

Depois da rebelião foi acertado entre Edílson e o delegado Heródoto, que agiu como negociador, e o próprio diretor pediu exoneração sem esperar pelo desfecho do inquérito administrativo que deveria ser aberto. Mas Edílson voltou atrás e disse que, de acordo com o regulamento da instituição, ele tem direito de solicitar um afastamento de 30 dias para aguardar o desfecho do inquérito e aí então decidir o seu destino.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370233/visualizar/