Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 24 de Outubro de 2004 às 23:15
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Distrito de Mimoso, MT – Durante a viagem que fez neste sábado (23.10) ao distrito de São Pedro de Joselândia (180 km de Cuiabá) no Município de Barão de Melgaço, o governador verificou também as obras de terraplanagem – já realizadas em um trecho de 5,6 km – que estão sendo realizadas ao longo da MT-040, rodovia que liga Cuiabá a Barão, passando pelo distrito de Mimoso.

As obras englobam a terraplanagem, patrolamento e drenagem e incluem também a pavimentação da MT-361, estão sendo executadas pelo 9º Batalhão de Engenharia e Construção (9º BEC) e prevêem, além da infra-estrutura, a qualificação de mão-obra para operadores de máquinas, que será concluída em 2006, numa das parcerias mais importantes na área social, por meio de convênio com as Secretarias de Infra-Estrutura e de Trabalho, Emprego e Cidadania.

A participação do 9º BEC também se estende ao Plano Diretor de Mimoso, no qual, além do asfalto, está prevista a construção de uma pista de aviação e um estacionamento.

"Além dos equipamentos, nós temos a formação do nosso recruta, que é muito importante. É o lado social que nós participamos e sem dúvida contribui muito para a concepção de nossos objetivos dentro da nossa comunidade", afirmou o tenente-coronel Luciano Martins Tavares, comandante do 9º BEC.

No convênio entre o Governo do Estado e o 9º BEC também está acordada a recuperação de pontes de madeira na região, sendo que uma dessas obras já foi concluída. A ponte sobre o rio Mutum, na qual foram aplicados R$ 133 mil, está totalmente recuperada, possibilitando o transporte seguro de veículos, pedestres e animais.

Também acompanhou as vistorias o superintendente de Obras e Manutenção de Rodovias da Secretaria de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370246/visualizar/