Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 19:48

    Imprimir


Representantes dos países sócios do Mercosul deram início hoje, à 2ª Reunião de Ministros de Estado do Turismo, com o objetivo de preparar a pauta do setor que será levada ao encontro dos presidentes do bloco, em 15 de dezembro, em Ouro Preto (MG). O evento marca os dez anos de criação do Mercosul.

O ministro do Turismo brasileiro, Walfrido Mares Guia, presidente pro tempore do Mercosul neste semestre, disse que estão sendo discutidos temas como a circulação de turistas entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, uso das fronteiras, comunicação, acesso, propaganda comum, além de questões referentes à Polícia Federal, Receita Federal (aduana), vigilância sanitária, trânsito entre as alfândegas. Ele destacou o clima de cooperação existente entre as autoridades dos ministérios, da Polícia Federal e da Receita, no sentido de facilitar os entendimentos.

A expectativa de Mares Guia é apresentar, no dia 15 de dezembro, não apenas idéias, mas propostas concretas. "E dizer que o turismo no Mercosul é um fato consumado”. Segundo o ministro, os obstáculos estão sendo removidos e os quatro sócios do Mercosul vão estabelecer as ações que podem atrair mais turistas internacionais.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370403/visualizar/