Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 13:28
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Todos os vereadores candidatos à reeleição em Arenápolis não conseguiram se reeleger são eles Josemar Favalessa, Rosinha Santos Carvalho, Beto Ribeiro e Antônio Ezidio, este último da base de sustentação do prefeito Aurino Rodrigues da Silva, tendo sido o mais votado nas eleições de 2000, nesta ele não conseguiu se reeleger.

Apenas o vereador e Presidente da Câmara Municipal, Rinaldo Ferrari (PPS) vai continuar no poder, mas desta vez no executivo, já que foi eleito vice – prefeito na chapa de Oliveira Sampaio (PP), os demais amargaram derrota nas urnas, outros já prevendo que poderiam ter uma decepção, nem encararam os eleitores, preferindo voltar pra casa no ano que vem.

Na verdade o que aconteceu foi que em razão do embate do Poder Legislativo com o Prefeito Aurino Rodrigues da Silva (PSDB), Nego Lú, alguns vereadores não tiveram um posicionamento definido e oscilaram em votações importantes na Câmara Municipal. Porém, outros que tiveram uma posição dura, acabaram sendo prejudicados, e foram mal interpretados pela população, num jogo capitaneado pelo grupo do alcaide local, porém estes foram os que de fato cumpriram suas funções de legislador e fiscalizador das ações do executivo.

A renovação no Poder Legislativo fez com que surgissem novos nomes no cenário político, com pessoas até então desconhecidas neste meio, como o Beto da Van, o mais votado, e jovens conhecidos como Nino e Pua, que representam uma nova safra, cheia de entusiasmo e que chegam ávidas para a função, mas não conhecem os “tramites” da nova empreitada e terão dificuldades pela frente, em razão da pouca ou nenhuma experiência pública. Mas há também os veteranos que conseguiram depois de perder uma reeleição em 2000, retornar, como é o caso de José Elisio, vereador que sempre foi combativo e bastante conhecedor do legislativo, este, deverá inclusive ser o professor dos demais colegas, junta se a ele o ex-presidente e vereador Sebastião Teixeira.

O prefeito eleito, Oliveira Sampaio, elegeu 7 dos 9 vereadores, e ao menos de inicio terá maioria absoluta no parlamento, para aprovar as mudanças que achar necessário, depois do fracasso da administração do prefeito Aurino Rodrigues da Silva.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370492/visualizar/