Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 10:49

    Imprimir


A Itália terá a partir de amanhã, sábado, seu primeiro museu de histórias em quadrinhos, um centro que abrigará quase 500.000 quadrinhos e 30.000 ilustrações originais de personagens que marcaram época no imaginário coletivo dos italianos. O novo museu fica na cidade de Lucca, considerada a capital nacional das histórias em quadrinhos e localizada no centro do país. Sua inauguração coincide com a feira internacional dedicada a esta arte, que acontece há 40 anos na localidade toscana.

A galeria, de 6.000 metros quadrados e dividida em 30 salas, receberão ilustrações de super-heróis como Diabolik e Homem-Aranha, na versão feita por autores italianos.

Também poderão ser vistos os quadrinhos que fizeram história no país no último século, como "Novellino e Frugolino", "Il Giornale per i bambini", "Saturno contro la terra" e "Paperino", acompanhados de painéis informativos com dados e curiosidades.

As obras, avaliadas em cerca de 25 milhões de euros, chegaram às vitrines do museu através de doações ou de aquisições feitas nos últimos anos, que incluem até quadrinhos do final do século XIX.

O diretor do museu, Gianni Bono, disse que o local, que "foi pensada para proteger e divulgar nossa história em quadrinhos", pretende ser "uma casa para os autores mais que para os personagens".

A inauguração desse novo centro de histórias em quadrinhos acontece após dois anos de trabalho em que cem especialistas pesquisaram as HQ's italianas e suas relações com a história da cultura e da comunicação do país.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370532/visualizar/