Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 08:44
Por: João Unes

    Imprimir


Goiânia - O ministro da Casa Civil, José Dirceu, disse na noite de quinta-feira em Goiânia que o governo federal não planeja fazer uma reforma ministerial depois do segundo turno das eleições. "Reforma para quê? O governo está tão bem", disse o ministro ao Estado.

Dirceu afirmou também que o episódio sobre a divulgação das fotos de Vladimir Herzog antes de ser morto, que culminou na divulgação de notas do Exército, está superado pelo governo. O ministro reafirmou que as fotos divulgadas pelo Correio Braziliense não são de Vladimir Herzog. "A Secretaria de Direitos Humanos comunicou que as fotos não são de Vladimir Herzog. Isso já está comprovado", disse.

Segundo o ministro, a Secretaria de Direitos Humanos informou que as fotos foram feitas pelo ex-SNI na década de 70. "As fotos são de um outro preso. Por razões éticas e morais o secretário Nilmário Miranda não quis divulgar o nome deste preso”, disse. Sobre as notas divulgadas pelo Exército, José Dirceu declarou que "houve apenas uma nota e o episódio está superado”.

O ministro comentou também a alta dos juros: "O BC considerou uma medida necessária", afirmou. "O BC vai publicar uma nota explicando as razões que levaram o Copom a tal decisão”. Segundo Dirceu, o episódio não reflete autonomia do BC. "Isso é uma outra questão, que será tratada pelo Congresso."

Dirceu disse que a reforma política será prioridade no ano que vem. "Em ano eleitoral, ela não poderia ter acontecido, mas apoiamos sua aprovação no ano que vem."

Dirceu esteve em Goiânia para um jantar em apoio ao prefeito Pedro Wilson (PT), candidato à reeleição. O ministro discursou para uma platéia formada por prefeitos e vereadores eleitos e políticos que apóiam o candidato do PT.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370559/visualizar/