Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 22:29

    Imprimir


O treinador Carlos Bianchi será laureado amanhã, sexta-feira, como "cidadão ilustre" da cidade de Buenos Aires pelos legisladores da capital argentina, em uma decisão aprovada pela maioria, na qual destacam "sua transparência e exemplo de vida". Bianchi pediu demissão do cargo de treinador do Boca Juniors no meio deste ano por questões pessoais, depois de ter ganho nove títulos de campeão com a equipe, somados a outros seis que conquistou como técnico do Vélez Sarsfield nos anos 90.

No mês passado, rejeitou a oferta para treinar a seleção argentina pelo mesmo motivo, após a demissão de Marcelo Bielsa, que foi sucedido por José Pekerman.

A deputada do Partido Justicialista (PJ) Silvia María Eva Gottero, autora da iniciativa, ressalta no projeto aprovado pela Assembléia Legislativa a "profunda sensibilidade social" do treinador, nascido em Buenos Aires em 26 de abril de 1949.

"Bianchi não se destaca apenas pelos resultados, mas goza de uma imagem de respeito e admiração por parte de torcedores de todos os clubes argentinos", ressalta.

Também assinala que o bem-sucedido técnico "aproveitou sua reconhecida imagem pública para colaborar com os setores mais desprotegidos da sociedade argentina", em relação à fundação criada por ele em 1994 e que atende cerca de 1.300 crianças pobres na província de Córdoba.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370616/visualizar/