Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 11:05

    Imprimir


A partir do próximo sábado, a Caixa Econômica Federal (CEF) vai realizar um mutirão para entregar os cartões do programa Bolsa-Família. A afirmação é do diretor-executivo da Caixa, Joaquim Lima. “Estaremos fazendo essa ação devido a suspensão que foi feita na entrega dos cartões por causa do período eleitoral e da greve dos bancários”, afirma. Segundo ele, devido a esses problemas, a entrega dos cartões está acumulada há dois meses.

O Bolsa-Família foi criado no ano passado pelo Governo Federal e unificou os programas de transferência de renda (Bolsa Escola, Cartão Alimentação e Vale Gás) em um cadastro único. Hoje, atinge cerca de cinco milhões de pessoas em todo o país.

Para receber o benefício, as famílias se comprometem a manter crianças e adolescentes na escola e a comparecer aos postos de saúde para o acompanhamento das gestantes e crianças menores de sete anos. O governo federal, em parceria com estados e municípios, garante a oferta de serviços de educação e saúde e acompanha o cumprimento das condicionalidades pelas famílias beneficiadas.

As agências da CEF de todo o país estarão abertas neste sábado até o dia 29 para entrega do benefício. Quem quiser alguma informação, basta ligar no telefone 0800 574 0101. “A família que ligar terá a informação adequada onde estará o cartão e qual agência estará funcionando”, informa Lima.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370758/visualizar/