Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 10:51

    Imprimir


A catedral de Sinop deve ficar pronta em três anos. A nova previsão foi feita pelo secretário da comissão pró-construção, Colmar Roberto. A informação divulgada antes era de que a catedral ficaria pronta ano que vem, mas há dificuldades em conseguir doações para manter a obra em ritmo normal, embora alguns doadores estejam fazendo, mensalmente, doações em espécies para ajudar a bancar as despesas. A construção começou há 3 anos.

“Estamos fazendo por partes porque é uma obra muito grande. No momento são 6 pessoas trabalhando. Até final do ano queremos construir as duas torres e fazer o reboco. Para ano que vem queremos fazer o teto e o piso”, disse ele.

A Comissão da Catedral prefere doações em materiais. “No momento estamos precisando de cal, cimento, ferro, areia e pedra, ou seja, material pesado, mas ano que vem vamos precisar de granito para o piso e ainda toda parte de acabamento”, explicou Colmar Roberto. Para a arrecadação de materiais, além das doações, a Igreja Católica faz promoções, como almoços ou jantares.

O padre João Salarine, idealizador da construção da catedral, prevê que o valor total da obra será de R$ 5 milhões. A catedral está sendo construída no centro de Sinop (ao lado do fórum).




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370762/visualizar/