Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 09:51

    Imprimir


O Indea (Instituto der Defesa Agropecuária) da Regional de Sinop ainda não tem o levantamento do número de cabeças bovinas que devem ser vacinadas na campanha contra febre aftosa que começa no dia 1º de novembro. Em março a Regional, que antes compreendia 16 municípios, foi dividida e ficou apenas com a metade do território de jurisdição. Hoje os municípios atendidos são: Sinop, Cláudia, Santa Carmem, Vera, União do Sul, Feliz Natal, Itaúba e Marcelândia. Com a divisão o número de cabeças, que antes passava dos 2 milhões em todo a regional, caiu consideravelmente

O supervisor Regional, José Moglia disse que está aguardando um relatório dos escritórios que irá mostrar o número de cabeças que deverão ser vacinadas. Desde março quando foi realizada a última campanha de vacinação houve um acréscimo na população bovina e por isso é preciso dos dados para saber a realidade hoje. “Até sexta-feira terei que encaminhar os dados a central e só aí poderei divulgar o que devermos vacinar a regional”, disse. “Não tenho nenhuma previsão do que deve ser vacinado agora nesta campanha qualquer número que falar será irreal”, ponderou.

Nem mesmo o Indea de Cuiabá ainda tem o total de cabeças que devem ser vacinadas nesta campanha, pois ainda depende dos relatórios das regionais para fazer uma estimativa. “Estamos esperando os relatórios do interiro para saber a quantidade que deverá ser vacinada nesta campanha”, disse uma assessora de imprensa.

Em Sinop a previsão é de vacinar 56 mil cabeças entre bovinos e bubalinos.

Nesta campanha todo o rebanho deve ser vacinado e quem não imunizar o rebanho ou fizer a comunicar pagará multa de aproximadamente R$ 70,00 por cabeça de gado, além de ficar impedido de transportar o animal até que a vacinação seja feita e o prazo para efeito da vacina seja cumprido.

A campanha vai até o dia 30 de novembro e o prazo para comunicação dia 10 de dezembro.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370774/visualizar/