Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 19:55

    Imprimir


A Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) de Sinop está desenvolvendo um trabalho de reciclagem de papel. O processo, que dura uma semana, é feito por 6 alunos, portadores de deficiência mental ou síndrome de down, sobre a coordenação da professora Ivone Ortega. Os papéis são doados pelas gráficas da cidade e classificados pelos alunos. O preparo é feito apenas com materiais existentes na escola, como liquidificadores e prensas.

“Este projeto existe há tempo mas agora a receita foi aprimorada, e conseqüentemente, a qualidade do papel também. Nós não passamos a receita da reciclagem, mas posso dizer que é um processo diferente. Isso faz com que o papel fique mais liso”, disse Elaine Nervo, diretora da Escola Gente Esperança. “A nossa produção diminuiu um pouco, pois antes eram 12 alunos trabalhando e hoje temos 7, que são responsáveis por toda a produção”. Em média, são produzidas 200 folhas (42 x 10cm) por semana.

Depois de reciclado, o papel é vendido para a população. “Já existem duas redes de supermercados comprando. E nós vendemos também para convites de casamento, onde acrescentamos pétalas de flores (crisântemos)”. O preço é de R$ 1,50 por folha. O tamanho equivale a duas folhas sulfite, “ou um pouco mais”. Um dos maiores supermercados de Sinop está promovendo com jantar com um renomado enólogo e os convites são de papéis reciclados na APAE.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370848/visualizar/