Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 17:35

    Imprimir


A Polícia Federal prendeu hoje pelo menos 53 pessoas que desviavam dinheiro de correntistas de bancos pela internet.

Batizada de "Cavalo de Tróia 2", a operação da PF incluiu prisões em quatro Estados: Pará, Tocantins, Maranhão e Ceará. Das 53 pessoas, 18 já haviam sido presas na mesma situação e continuavam suas atividades criminosas livremente.

O "modus operandi" da quadrilha era o de enviar e-mails para diversos usuários da Internet e instalar vírus que capturavam as senhas e os dados dos correntistas.

De posse desses dados, os criminosos faziam saques e transferências para contas de laranjas que emprestavam seus cartões e senhas mediante pagamento de R$ 100 a R$ 500. O dinheiro era depois sacado.

Uma nova modalidade de fraude, com a utilização de boletos de cobrança fraudulentos, também era usada pela quadrilha. Os boletos, utilizados para a lavagem do dinheiro obtido com os crimes pela internet, eram emitidos em nome de um beneficiário que era o próprio dono de empresa emitente e estava diretamente envolvido com os criminosos. Dessa forma, o dinheiro era legalizado.

Segundo o delegado responsável pelo inquérito, Cristiano Barbosa, todos as 53 pessoas presas vão prestar depoimento nas superintendências da PF em Belém (PA), São Luís (MA), Palmas (TO) e Fortaleza (CE) e, depois, serão indiciadas.




Fonte: Uol

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370880/visualizar/