Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 07:44
Por: Rosa Costa

    Imprimir


Brasília - O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi repreendido nesta terça pelo colega do PSDB, Leonel Pavan (SC), por utilizar a tribuna do Senado como palanque de campanha da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy. Após detalhar durante cerca de 20 minutos "o trabalho notável de Marta na direção de promover maior justiça na nossa cidade", Suplicy disse que, "como ex-marido", recomendava o voto na prefeita. "A área de programas sociais é aquela em que Marta mais inovou, ao incluir nove programas de inclusão social", afirmou, antes de especificar cada um deles.

Em vez de improvisar, como faz normalmente, Suplicy dessa vez levou o seu discurso por escrito. Para o senador Pavan, seu procedimento foi antiético. "Desculpe interrompê-lo, tenho por V.Exa. uma admiração muito grande e sempre o considerei uma pessoa ética e preparada", afirmou. "Mas não é ético usar a tribuna do Senado para fazer campanha eleitoral".

O senador disse que, como vice-líder do PSDB, não poderia deixar sem resposta a afirmação de Suplicy de que Serra é o candidato dos ricos. "Ao contrário, ele demonstrou o que fez pelos pobres quando foi Ministro da Saúde e instituiu os genéricos no País", alegou. "Serra foi considerado o melhor Ministro de Saúde do mundo pelos seus programas sociais".

Eduardo Suplicy iniciou seu discurso elogiando ambos os candidatos e lembrando que ele, Serra e Marta estiveram juntos na luta pelas diretas, entre outros fatos políticos importantes do País. "Tivemos algumas raízes em comum...participei de um congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes) e sufraguei o seu nome para presidente", lembrou. Após esse intróito, passou a defender a eleição da prefeita.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371051/visualizar/