Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 07:18

    Imprimir


Atualmente, é cada vez maior a cooperação por parte da sociedade no que diz respeito à elucidação de casos policiais, seja por intermédio de denúncias ou de sugestões, as pessoas têm contribuído, entrando em contato com os telefones emergenciais das Polícias Militar e Civil.

Conforme explicou o Major-PM, Marcelo Vinício Ribeiro Leite, o Disk Denúncia tem contribuído para a resolução de muitos casos. “Através das denúncias checamos a veracidade dos fatos e procedemos conforme requer a ocorrência. Mas, as ligações que recebemos não se relacionam apenas a denúncias, como também dúvidas, pedidos de informação e dicas de segurança. Atendemos pessoas que buscam uma orientação familiar, entre outras”, contou.

Em média, 10 ligações são atendidas, diariamente, através do telefone 190. De acordo com o teor das ligações, as informações pertinentes às denúncias são catalogadas em um Banco de Dados. O major acredita que esta aproximação entre a PM e a população é fundamental para o trabalho policial. “Acredito que, primeiramente, as pessoas têm que ter um compromisso enquanto cidadãs, pois é muito importante que haja esse relacionamento entre ambos. No entanto, é necessário que as denúncias sejam repassadas de forma verídica e sem distorções para que possamos atender a população com precisão”, informou.

Na Polícia Civil não é diferente. O número de pessoas que ligam para fazer denúncias também sofreu um acréscimo muito positivo. A Delegada Municipal, Maria Antônia Soares, afirma que as ligações abrangem as mais diversas denúncias e na maioria delas é constatada a veracidade dos fatos, tendo êxito na operação policial. “Entre as denúncias e informações que recebemos por telefone são mais freqüentes com relação a locais de consumo de drogas, de prostituição, entre outros crimes mais graves”, explicou.

Para aqueles que desejam contribuir com o serviço da Polícia Militar, seja através de denúncias, sugestões ou pedidos de informação, podem entrar em contato pelos telefones: 190, 5885, 326- 2990 e 326-7500.

As denúncias direcionadas à Polícia Civil podem ser feitas, através do telefone emergencial (147), na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (326-5135), na Delegacia Regional (326-1320) ou pelo 326-4866, na Delegacia Municipal.

Vale frisar que em toda e qualquer informação repassada via telefone ou pessoalmente é garantido o sigilo absoluto ao denunciante.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371060/visualizar/