Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 07:14
Por: Biaggio Talento

    Imprimir


Salvador - candidato João Henrique Carneiro, do PDT, ampliou a vantagem para o adversário César Borges, do PFL, na primeira pesquisa Ibope/TV Bahia, divulgada terça à noite, sobre a intenção de votos para o segundo turno da eleição de prefeito de Salvador. João Henrique obteve 66% das intenções de voto, enquanto Borges ficou com 25%.

O dado mais marcante na pesquisa é o fato do candidato do PFL manter praticamente o mesmo percentual de votos que terminou o primeiro turno. Por outro lado, João Henrique, que venceu o primeiro turno, com 43%, conseguiu ampliar sua preferência junto ao eleitorado, reflexo do apoio dos três candidatos da oposição: Nelson Pelegrino (PT), Lídice da Mata (PSB) e Benito Gama (PTB), que disputaram o primeiro turno.

Mais uma vez uma eleição baiana confirma a polarização da disputa entre o candidato do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL), nesse caso Borges, e o que representa seus adversários, João Henrique.

Foram ouvidos 805 eleitores entre os dias 16 e 18 de outubro. A margem de erro é de 3,5%. A pesquisa foi registrada na 12ª. Zona Eleitoral sob o número 25.242/2004.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371061/visualizar/