Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 06:55
Por: Sérgio Roberto

    Imprimir


Tangará da Serra será a sede, em novembro, do VIII Encontro Estadual de Associações Comerciais. A confirmação foi feita hoje, durante reunião entre membros da Associação Comercial e Industrial de Tangará da Serra e a prefeita Ana Maria Monteiro de Andrade, no gabinete do Executivo.

O evento está programado para o dia 05 de novembro, com local ainda a ser definido. Segundo informações da ACITS, são esperados representantes de pelo menos 40 associações comerciais de todo o Estado, que poderá significar um público de até 200 pessoas de outros municípios. O evento contará com o apoio da Prefeitura Municipal.

Além das associações comerciais, estarão presentes membros da Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso – FECOMÉRCIO, da Federação das Associações Comerciais – FACMAT, e de diversas entidades ligadas ao segmento comercial do Estado.

Esta será a segunda vez que o município sediará a sede de um encontro estadual de associações comerciais – Tangará foi sede da edição de 2001. A definição de Tangará como sede ocorreu durante reunião entre a diretoria da ACITS e o presidente da FACMAT, Pedro Nadaf. A pauta do evento inclui uma abordagem exclusiva sobre as atividades da ACITS, considerada uma das entidades mais atuantes do segmento comercial em Mato Grosso em função das promoções natalinas, Feira Ponta de Estoque e Destaque Empresarial. Outro tema abordado será o calendário de eventos das entidades comerciais no Estado.

No dia 05 de novembro também haverá a inauguração do segundo pavimento da ACITS, numa área de 190 metros quadrados com dependências administrativas, sala de treinamento com 50 lugares e sala de reuniões.

FEIRA – Durante a reunião entre os diretores da ACITS com o Executivo, foi confirmado o adiamento da Feira de Indústria e Comércio de Tangará da Serra. O evento estava programado para este ano, mas foi adiado para o início de 2005, nos meses de janeiro ou fevereiro. Um dos motivos para o adiamento, segundo a ACITS, é o calendário de eventos do Comércio local e, em especial, a proximidade do período natalino.

Mais rigor na fiscalização

A direção da ACITS, durante reunião com a prefeita Ana Maria Monteiro de Andrade, solicitou maior rigor do município na fiscalização junto aos vendedores ambulantes de mercadorias. De acordo com o presidente da entidade, Anílson Franchini, a Fazenda do município deve ser mais rigorosa na cobrança das taxas e demais tributos de comerciantes ambulantes para que se estabeleça a justiça fiscal e a eqüidade comercial.

Outro assunto abordado no encontro entre a entidade e a prefeita Ana Monteiro foi relacionado às atividades de carga e descarga na área urbana da cidade, em especial na Avenida Brasil e nas vias adjacentes. Segundo o Executivo, haverá a intensificação na fiscalização dos horários e normas para carga e descarga de mercadorias, objetivando um melhor ordenamento na atividade.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371067/visualizar/