Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 22:16
Por: Evandro Fadel

    Imprimir


Curitiba - O juiz da 137ª Zona Eleitoral de Maringá, no norte do Paraná, responsável pela fiscalização das campanhas eleitorais na cidade, José Camacho Santos, encaminhou hoje notificação para que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, explique as acusações de que teria usado a estrutura da Presidência da República para gravar mensagem de apoio ao candidato petista à prefeitura da cidade, João Ivo Caleffi.

Lula esteve em Londrina, no dia 8, para um evento oficial, a inauguração do Centro de Odontologia e Especialidades. A representação foi feita pela coordenação jurídica da candidatura de Silvio Barros (PP). "O presidente utilizou o aparato da Presidência para se deslocar até Londrina, veio para a inauguração de uma obra custeada com recursos públicos e aproveitou para gravar mensagens políticas", disse o advogado Paulo Lemos. "É abuso do poder de autoridade, conduta proibida pela lei."

Em razão de Lula já ter sido condenado a pagar multa de R$ 50 mil por propaganda ilegal em São Paulo, Lemos está pedindo que a Justiça Eleitoral estabeleça o dobro desse valor. "É reincidente", argumentou.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371088/visualizar/