Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 11:42
Por: NELSON FRANCISCO

    Imprimir


O governador Blairo Maggi quer que a população continue fiscalizando os gastos e programas de seu Governo. Tendo como pilares da sua gestão o polinômio transparência, eficiência, honestidade e ousadia, Blairo reiterou o pedido de fiscalização de sua administração nesta terça-feira (19.10), durante lançamento do portal da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), cujas informações sobre receitas e despesas do Governo estão à disposição de qualquer cidadão no site (www.sefaz.mt.gov.br).

A exemplo do que vem sendo feito desde sua posse em 1º de janeiro de 2003, o governador defende transparência em todas as ações. Para tanto, precisa do compromisso não só dos servidores, secretários e assessores direto, como da sociedade para fiscalizar os gastos. "Esse tipo de prestação de contas vem sendo cumprido e, a partir de hoje, milhares de cidadãos vão receber essas informações para poder tirar suas conclusões sobre as contas do Governo. A idéia é que cada vez mais o Governo consiga abrir seus números", afirmou o governador.

Maggi reiterou pedido à população para fiscalizar obras e programas do Governo a fim de que todos os recursos arrecadados sejam aplicados corretamente, beneficiando quem realmente precisa. "O Governo não se faz sozinho. A população tem que ajudar o Governo a fiscalizar. O Governo necessita da presença do povo, principalmente da fiscalização do dia-a-dia", disse o governador, referindo-se às denúncias feitas pela Rede Globo sobre a má aplicação dos recursos do programa Bolsa da Família, do Governo Federal.

"Se tivermos esse tipo de problema em alguns dos nossos programas do Estado ou mesmo da União, a população tem que informar. Ele (o Governo), não consegue estar em todos os lugares e presente no mesmo instante", disse Maggi.

Ao defender a transparência em sua gestão, o governador também cobrou dos servidores públicos melhoria na qualidade dos serviços públicos à disposição da população, que mantêm o funcionamento da máquina pública. "O cidadão precisa ser bem atendido. É ele o nosso patrão. Estamos aqui prestando serviço à população. Temos que ter transparência, eficiência, honestidade e acima de tudo ousadia para fazer a mudança. Não devemos ter medo da mudança", assinalou o governador.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371239/visualizar/