Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 09:48

    Imprimir


A organização S.O.S. Racismo pediu nesta terça-feira aos dirigentes e federações esportivas que tomem medidas contundentes contra atos de racismo e de apologia ao nazismo nos campos de futebol, como os que puderam ser vistos neste fim de semana no jogo entre o Espanyol e o Barcelona.

A organização anti-racista, que lembrou em um comunicado que, no dia 12 de outubro, uma partida entre o Haag e o PSV foi suspensa na Holanda devido aos insultos racistas do público, pediu medidas parecidas na Espanha ante situações como a do fim de semana passado.

A S.O.S. Racismo acrescentou que aprecia o esforço que os dirigentes esportivos do Barcelona e o do Espanyol estão fazendo para frear os grupos de extrema direita nos campos de futebol. No entanto, pediu "um compromisso mais ativo com os valores democráticos, de respeito e de convivência".

A ONG acha que as manifestações racistas e de apologia ao fascismo nos campos de futebol não são fatos isolados, "mas partem da existência de movimentos de extrema direita que se colam nas afeições esportivas".

"Atuar de uma forma firme contra estes fatos é proteger e reafirmar o estado democrático, preservar a memória histórica e construir um modelo de sociedade baseado no respeito aos direitos humanos", concluiu a S.O.S. Racismo.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371270/visualizar/