Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 18 de Outubro de 2004 às 18:46

    Imprimir


O países membros do Mercosul firmaram acordo de livre comércio com a Comunidade Andina de Nações (CAN) nesta segunda-feira. A assinatura dos documentos aconteceu durante a XIII Reunião do Conselho de Ministros da Associação Latinoamericana de Integração (Aladi), em Montevidéu, no Uruguai. O acordo pretende criar um espaço de livre comércio entre os dois blocos, à semelhança do que o Mercosul já estabeleceu com o Chile e a Bolívia.

O ministro Celso Amorim confirmou a intenção de firmar o acordo nesta manhã. Com a integração comercial entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai (países membros do Mercosul) e Colômbia, Equador e Venezuela (da Comunidade Andina), haverá por exemplo um processo de redução de tarifas entre os países.

De acordo com o comunicado oficial do Ministério das Relações Exteriores, “a assinatura dos referidos atos constitui passo histórico e decisivo na conformação da Comunidade Sul-Americana de Nações, prioridade da política externa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

Com informações do Ministério das Relações Exteriores




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371367/visualizar/