Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 18 de Outubro de 2004 às 15:31
Por: Delton Jonatas Richter

    Imprimir


Noticia revisada às 16h08min.

O adiamento do início do horário de verão (que tradicionalmente ocorre na primeira quinzena de outubro) para o dia 2 de novembro ocasionou problemas quanto a visualização das horas no Repórter News. O servidor onde está hospedado o site entrou automaticamente no horário de verão, aparentemente às 0 horas de domingo, dia 17. Todos os sites hospedados em sistemas semelhantes foram afetados.

O Tribunal Superior Eleitoral solicitou o adiamento do horário de verão em virtude do segundo turno das eleições municipais. Segundo Sepúlveda Pertence, presidente do TSE, a mudança no início do horário de verão, é importante para evitar problemas com o funcionamento das urnas eletrônicas. Ele afirmou que as urnas já têm um horário de funcionamento programado.

Enquanto os técnicos que elaboraram a Urna Eletrônica "esqueceram" de adaptar sua criação ao horário de verão, tapa-se um buraco abrindo outros (é o jeitinho brasileiro). Se entre o primeiro e o segundo turno ocorre a mudança do horário de verão, por que eles não pensaram nisso quando desenvolveram a Urna Eletrônica?

Os técnicos responsáveis pelo sistema de hospedagem "explicaram a medida do governo brasileiro" ao computador para contornar o problema. Por volta das 16 horas de hoje (18) o sistema normalizou, saiu do horário de verão.





Fonte: Produção do Site

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371397/visualizar/