Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Outubro de 2004 às 14:45

    Imprimir


Médicos interagem com usuários que aguardam pelo atendimento levando mensagens de motivação e de elevação da auto-estima e conselhos de saúde.

Animação e distração com muito bom humor. Estes são os novos ingredientes que se somam aos serviços de cidadania oferecidos pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), por meio do seu posto de atendimento conhecido como "Ganha Tempo", na Praça Ipiranga, em Cuiabá.

Em setembro deste ano, a Setec lançou o projeto "Cultura no ganha Tempo", iniciativa que nesta segunda-feira (18.10) ganhou mais um reforço com a participação do "Doutores Cidadãos" - dois médicos nada convencionais interpretados pelos paulistanos Roberto e Felipe Melo, personagens que lembram dois médicos vestidos de palhaços equipados com seus respectivos "instrumentos de trabalho".

Eles interagem com as pessoas que aguardam pelo atendimento levando mensagens de motivação e de elevação da auto-estima e conselhos de saúde, tudo com boa dose de humor e de respeito.

Felipe Melo, diz que isso é "arteterapia" e sua missão é reforçar os valores humanos em ambientes normalmente marcados pela tensão e ansiedade. O grupo atua desde 1988 se apresentando em casas de saúde, asilos públicos e feiras culturais e de saúde de várias regiões do Brasil, com público mensal estimado em 50 mil pessoas.

Segundo Josefina Tomazzi, superintendente do Ganha Tempo, Os "Doutores Cidadãos" e o projeto Cultura no Ganha Tempo vêm contribuindo para o exercício da cidadania. Ela ressalta que ali é um local onde as pessoas buscam solução para vários problemas, inclusive o desemprego. "Muitos deles chegam com o estado emocional tenso e necessitam destas terapias e de afetividade por parte da gente"

O projeto Cultura no Ganha Tempo é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Setec. Várias outras atrações também acontecem durante a semana, como teatro de bonecos, performance teatral, danças e músicas regionais.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371402/visualizar/