Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 18 de Outubro de 2004 às 14:36

    Imprimir


Prova marcada para este final de semana na Lagoa Trevisan será uma das maiores da temporada.

Um número recorde de pilotos deve marcar presença na 10ª etapa do Campeonato Regional de Motocross classificatória Capital (motos nacionais), programada para este domingo (24.10), a partir do meio-dia, na nova pista da Lagoa Trevisan, em Cuiabá. A prova, prevista como uma das maiores da temporada local, será organizada pela Regional Capital da Federação Mato-grossense de Motociclismo (FMMT), em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel).

"Deveremos ter entre 70 a 80 pilotos, em uma das maiores provas do cross regional em todos os tempos na Capital. Esse número deverá ser recorde no campeonato", apostou o coordenador do evento, Miguel Vieira Guimarães, ao informar que, além das provas nas três categorias do campeonato - júnior/máster, intermediária e força livre - haverão baterias nas categorias Honda e extra. Concorrerão à vitória pilotos de vários municípios.

Na visão de Miguel Guimarães, a prova que será realizada neste final de semana vai apresentar um bom espetáculo "e ainda servirá como estímulo ao público e pilotos da Capital em um momento especial para o motocross, já que recentemente Cuiabá sediou com sucesso uma etapa do Brasileirão na Lagoa Trevisan". Segundo ele, uma pista nova, adaptada para a categoria motos nacionais vê sendo construída na Lagoa e deve ficar pronta até quinta-feira.

Enquanto o circo vem sendo armado na Capital, equipes e pilotos se preparam para um grande evento. "Espero que teremos em Cuiabá uma prova histórica nesta categoria e estamos trabalhando muito para isso. Nossos parceiros estão ajudando e cooperando nesse sentido", disse o organizador, se referindo à Seel, Planetarium Motos, Esso Mobil, Mundo das Motos, Inovar Transportes e Logística e à Lagoa Trevisan.

A Regional Cuiabá da FMMT quer que o evento seja muito especial. Para isso, está preparando o lançamento da prova - neste sábado (23.10) - com uma celebração festiva, envolvendo organizadores, patrocinadores, pilotos e dirigentes de equipes, entre outros convidados.

A primeira bateria tem sua largada prevista para as 13 horas do domingo. Para assistir, o público terá que desembolsar 2 reais mais um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão encaminhados para a Setec (Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania), que fará a distribuição, junto às entidades carentes.




Fonte: Seel-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371405/visualizar/