Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 18 de Outubro de 2004 às 05:54
Por: Alex Capella

    Imprimir


Belo Horizonte - Em uma ação ousada, três homens armados libertaram, na manhã deste domingo, 26 presos do 2º Distrito Policial de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Além de libertar os detentos, o trio armado ainda teria levado duas escopetas calibre 12 e uma pistola calibre 380, de propriedade da Polícia Civil.

A polícia informou que os autores da ação estariam à procura do preso Cleberson de Oliveira Matos. Um quarto envolvido estaria dando cobertura, em um veículo, fora da delegacia. Até à noite de ontem, três detentos haviam sido recapturados.

De acordo com o delegado Frederico Carvalho Resende, da 6ª Seccional de Contagem, os três homens renderam os dois policiais de plantão. A unidade tem capacidade para abrigar pouco mais de 15 presos e, na hora da ação, estava com mais de 80. "Tínhamos mais de 80 presos no Distrito e apenas dois policiais de plantão. Infelizmente, a situação do sistema prisional brasileiro proporciona esse tipo de ação", critica o delegado.

A invasão aconteceu por volta de 7h da manhã de domingo. Segundo os agentes, que tiveram as armas levadas, os três homens estavam fortemente armados. Eles chegaram ao Distrito em um veículo Siena, procurando pelo preso Cleberson de Oliveira Matos. "As buscas vão continuar. Mas também vamos apurar se houve algum tipo de conivência por parte dos policiais", completa Resende.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371501/visualizar/