Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 18 de Outubro de 2004 às 03:25

    Imprimir


O Atlético-PR sofreu um gol aos 44min do segundo tempo quando vencia por 1 a 0 e ficou no empate com o Paraná, neste domingo. Além de ver a diferença para o vice-líder Santos cair de três para um ponto e perder um de seus astros, o atacante Dagoberto, para o restante do Brasileiro por causa de uma grave lesão no joelho, o time paranaense tem agora a concorrência de mais dois paulistas na disputa pelo título nesta reta final - restam dez rodadas.



O São Paulo, que humilhou o Atlético-MG, em Belo Horizonte, com uma goleada por 5 a 0, chegou aos 62 pontos. O São Caetano, que passou pelo Paysandu por 3 a 0 em casa, tem a mesma pontuação do time do Morumbi e também passou a sonhar mais com o título. Após esta rodada, a distância do terceiro e quarto colocados para o líder passou de nove para sete pontos.

O que motiva ainda mais São Paulo e São Caetano são os confrontos diretos que eles terão contra Santos e Atlético-PR. A equipe da capital paulista enfrenta os santistas na próxima rodada, e o time do ABC pega o líder e o vice na antepenúltima e penúltima jornadas, respectivamente.

O Palmeiras, quinto colocado, embolou a zona dos classificados à Taça Libertadores ao bater o Juventude em Caxias, por 2 a 0. Agora as duas equipes somam 59 pontos, com vantagem para os gaúchos no primeiro critério de desempate - 17 vitórias contra 16 do rival.

Na parte de baixo da tabela a disputa também está emocionante. O Flamengo, com a vitória de 3 a 1 sobre o Criciúma, chegou aos 41 pontos, ganhou quatro posições - é o 17º -, deixou a zona de rebaixamento e empurrou o Atlético-MG (39 pontos) para o bloco dos desesperados.

Paraná (38), Grêmio (35) e Guarani (34), que segue na lanterna mesmo com a vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro, são os outros ameaçados de queda para a segunda divisão.

O Botafogo, com a derrota de 3 a 1 para o Internacional, em Porto Alegre, se manteve com 39 pontos e só está à frente dos atleticanos por causa do saldo de gols - oito negativos contra 14 negativos dos rivais.

Confira os resultados da rodada:

Sábado

Figueirense 2 x 0 Grêmio Fluminense 1 x 4 Goiás Vitória 4 x 1 Vasco Santos 4 x 0 Ponte Preta Corinthians 0 x 0 Coritiba

Domingo

Internacional 3 x 1 Botafogo Flamengo 3 x 1 Criciúma São Caetano 3 x 0 Paysandu Guarani 2 x 0 Cruzeiro Atlético-MG 0 x 5 São Paulo Atlético-PR 1 x 1 Paraná Juventude 0 x 2 Palmeiras

Veja os próximos jogos:

Sábado (23)

16h Grêmio x Internacional 16h Paysandu x Goiás 16h Cruzeiro x Atlético-MG 16h Coritiba x Juventude 18h Palmeiras x Atlético-PR 18h Botafogo x Vitória

Domingo (24)

16h Criciúma x Figueirense 16h Vasco x Flamengo 16h São Caetano x Fluminense 16h São Paulo x Santos 18h Guarani x Ponte Preta 18h Paraná x Corinthians




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371507/visualizar/