Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 17 de Outubro de 2004 às 11:16

    Imprimir


A disputa do segundo turno das eleições em Cuiabá está dividindo também os parlamentares da Assembléia Legislativa. Entre os 15 deputados que já declararam abertamente seu posicionamento, até agora, sete apóiam o candidato do PT, Alexandre César e oito apóiam o tucano Wilson Santos. No grupo que apóia César, além da bancada do próprio partido, estão PP, PPS, PL e PMDB. Com Santos estão PFL, PTB, PSB e, claro, PSDB.

Por enquanto, defendem Alexandre César os seus companheiros petistas Vera Araújo e Ságuas Moraes; Chico Daltro (PP); Nataniel de Jesus (PMDB); João Malheiros e Pedro Satélite (PPS) e J. Barreto (PL). Conforme Barreto, o PL está com o PT desde o início da campanha, até porque o vice da chapa de César é o médico Alencar Farina, filiado ao PL. “É uma candidatura vitoriosa”, disse Barreto.

O deputado Chico Daltro (PP) declarou apoio à candidatura do PT juntamente com as lideranças do seu partido, que inclusive fez um ato de adesão na última quinta-feira, no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Pedro Satélite e João Malheiros também acompanham a decisão de seu partido, o PPS, em apoiar Alexandre César. Malheiros ressalta ainda estar convicto de que a candidatura do PT é a melhor para Cuiabá, porque tem apoio do governo federal e mais condições de dar continuidade de melhoria à capital.

O peemedebista Nataniel de Jesus também destaca estar acompanhando a posição partidária, já que é um homem de partido. Contudo, salientou ser amigo pessoal de Wilson Santos e considerar ambos os postulantes à vaga de prefeito totalmente preparados e com competência para assumir o cargo. “Mas não posso colocar na balança a amizade. Nesse momento o partido decidiu apoiar Alexandre César e acredito que por ele ser do partido do presidente da República terá mais facilidade de conseguir recursos para Cuiabá. Além disso, o PMDB participa do arco de alianças em nível nacional com o PT, tendo inclusive dois ministros e o presidente do INSS, Carlos Bezerra. Tenho certeza de que o PMDB também será prestigiado em Cuiabá caso Alexandre César seja eleito”, avaliou.

No grupo que apóia Wilson Santos estão José Carlos de Freitas, Zeca D’Ávila, Campos Neto e Dilceu Dal’Bosco (PFL), José Riva (PTB), Carlos Brito (sem partido), Carlão Nascimento (PSDB) e Eliene Lima (PSB). Freitas usou até a Tribuna da Assembléia Legislativa para declarar seu apoio ao tucano que, para ele, é o melhor candidato a prefeito de Cuiabá. O deputado frisou que o PFL deixou seus parlamentares livres para se posicionarem. “Tenho convicção que Wilson Santos é o melhor candidato, mais preparado, competente, cuiabano e conhecedor profundo das necessidades do município. Espero que tenhamos uma grande votação para ele”, concluiu.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371536/visualizar/