Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 17 de Outubro de 2004 às 10:30
Por: Marcy Monteiro Neto

    Imprimir


Nove candidatos a vereador pelo PP que não conseguiram ser eleitos, entre eles os atuais vereadores Edmilson Prates e Dito Fiscal, declararam apoio ao candidato a prefeito Wilson Santos (PSDB). A decisão dos nove contraria a executiva regional do partido, que em um ato público na quinta-feira oficializou o apoio da sigla ao candidato Alexandre César (PT).

Os nove candidatos que estão afrontando a decisão do presidente regional do partido, deputado federal Pedro Henry, correm o risco de ser expulsos do PP. Esses candidatos tiveram cerca de 14 mil votos nas eleições. Na eleição proporcional, PP e PTB estiveram coligados e conseguiram 44 mil votos.

‘Unidos venceremos’

Wilson Santos conquistou no segundo turno o apoio de todo o diretório do PTB, parte do PMDB e do PP. "É um apoio digno. A tendência era de que eles seguissem o lado mais vantajoso, mas mesmo depois das pesquisas, decidiram me apoiar", disse o tucano, referindo-se aos nove dos 14 candidatos a vereador pelo PP que realizaram uma entrevista coletiva para anunciar a união com o PSDB.

Discordância

O vereador Dito Fiscal reclamou do tratamento recebido pela direção do partido. "Discordo da forma como o PP conduziu a questão. Todos deveriam ser ouvidos, mas infelizmente a cúpula foi quem decidiu", criticou o vereador.

A candidata Valéria Cardoso também questionou a conduta do partido, mas garantiu que não haverá desfiliações. "Sempre pertenci ao PP, desde que o partido se chamava PPB. Agora não vamos nos desfiliar. Não é justo", argumentou.

Além de Dito Fiscal, Edmilson Prates e Valéria Cardoso, uniram-se ao PSDB os candidatos Hernandes Gonçalves, Professor Néviton, Itamar Will, Netinho, Josdyr Vilhagra e José Alcântara. Todos devem participar efetivamente da campanha tucana a partir de agora. “Vamos trabalhar para Wilson, subir no palanque e pedir votos”, finalizou Valéria.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371543/visualizar/