Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Outubro de 2004 às 21:47

    Imprimir


Em um ato solene, o monumento do Cristo Redentor foi inaugurado, ontem, em Tangará da Serra, tendo a presença da prefeita, Ana Maria Monteiro de Andrade, ex-prefeitos, secretários, vereadores, representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, de entidades religiosas, funcionários públicos, entre outras pessoas. A imagem, construída na entrada do município, na confluência da Avenida Tancredo Neves e Rodovia MT-358, é uma iniciativa da administração pública, na tentativa de projetar a paz aos visitantes e moradores de Tangará da Serra.

Com 03 metros de altura e fixado sobre uma base de 1,20 metros, o Cristo Redentor impressiona a todos que passam pelo local, e visa tornar-se o cartão postal do município e uma das marcas da administração da prefeita Ana Monteiro. "Antes mesmo de assumir um cargo público, sempre tive o desejo de presentear o município com um monumento que fosse marcante, e nada melhor do que o Cristo Redentor, que agora passa a recepcionar os nossos visitantes e proporcionar aos munícipes uma mensagem de paz e esperança", definiu a prefeita.

Além da construção do Cristo, a secretaria municipal de Infra-Estrutura realizou um trabalho de jardinagem na rotatória e uma placa com a mensagem "Sejam Bem-Vindos. Tangará da Serra somos todos nós" foi instalada no local. A praça recebeu o nome "Vereador Daniel Lopes da Silva", e junto ao monumento uma menção honrosa foi dedicada à população tangaraense e aos funcionários públicos municipais.

Segundo o Frei Paulino Costela, a imagem do Cristo instalada naquele local é uma tentativa de resgatar a paz ao município, ainda mais pelo fato de localizar-se em frente à chácara do vereador Daniel do INDEA. "Aqui foi um ponto de violência e de sangue derramado. Com o Cristo esperamos que este seja um ponto de paz, confiança e esperança, pois a imagem do Cristo nos passa essa mensagem. Esta é uma obra importante que o município recebe, e parabenizo a administração pública por esta iniciativa", afirmou.

O monumento do Cristo é uma obra do artista plástico, cuiabano, Jânio Borges, que pela segunda vez deixa sua marca em Tangará da Serra, tendo construído também a estátua do empresário Olacir de Morais, em bronze, exposta na sala de entrada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371648/visualizar/