Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 15 de Outubro de 2004 às 18:14

    Imprimir


O ministro do Trabalho e do Emprego, Ricardo Berzoini, afirmou hoje que a decisão dos bancários de voltar ao trabalho “foi madura”. “Agora cabe ao tribunal decidir qual vai ser a proposta final”. O Tribunal Superior do Trabalho deverá julgar na próxima quinta-feira (21) o dissídio coletivo dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O dissídio é um recurso usado por trabalhadores ou patrões quando não há acordo nas negociações.

Segundo o ministro, o governo federal não queria que a questão fosse parar na Justiça. Para ele, a proposta apresentada pelos banqueiros no início das negociações “era a melhor dos últimos 15 anos e já significava um grande avanço”.

Na opinião do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, a instituição fez uma boa proposta aos bancários. "A proposta alcança 2% a mais do que a inflação, um ganho real. E, sobretudo para os menores salários, o reajuste é de 11,5% e 12%, o que representa um ganho real de 5%. Isso é importante e eu acredito que não foi suficientemente entendido pelos bancários durante o movimento", afirmou.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371663/visualizar/