Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 15 de Outubro de 2004 às 17:33

    Imprimir


O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, anunciou hoje durante a solenidade de lançamento dos pictogramas oficiais dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, que os equipamentos importados adquiridos pelo ministério para diversas modalidades serão entregues ainda este ano, com uma antecipação de três anos no cronograma inicial. Segundo o ministro foram investidos quase R$ 8 milhões na compra dos equipamentos.

A importação vai beneficiar 24 modalidades esportivas, entre elas remo, canoagem, esgrima, box, tênis de mesa, atletismo e a complementação de equipamentos da ginástica. O material chegará ao Brasil em duas etapas.

O secretário-geral do Comitê Organizador dos Jogos (CO-Rio), Carlos Roberto Osório, afirmou que a decisão de antecipar a importação "foi excelente para a comunidade esportiva brasileira, porque os atletas poderão treinar desde já e com isso ganharão competitividade". Osório lembrou que vários dos equipamentos importados não existem no Brasil, como a nova flotilha para remo e canoagem e as espadas para a esgrima.

Os 35 pictogramas oficiais lançados hoje representam, nas cores verde, amarelo, azul, branco e laranja, as modalidades esportivas que participarão dos Jogos Pan-americanos. O lançamento faz parte das comemorações da marca de mil dias para o início da competição, previsto para 13 de julho de 2007.

Durante a solenidade, o ministro do Esporte garantiu que os recursos para a construção da Vila Olímpica, na Barra da Tijuca, serão liberados pelo governo federal nos próximos dias. Serão repassados pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) à Caixa Econômica Federal, responsável pelos contratos com a empresa privada que vai construir a Vila. Agnelo Queiroz assegurou que não haverá atrasos da obra. “É a comprovação oficial para acelerar a obra que já começou e precisa tomar um dinamismo maior, sob pena de não ter tempo para a conclusão, mas que não corre esse risco, porque nós vamos começar com uma velocidade muito maior a partir desse mês”, explicou.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371672/visualizar/