Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 15 de Outubro de 2004 às 17:23

    Imprimir


Há alguns meses ele trabalhava como catador de caroço de algodão nas lavouras do Norte do Estado. Derrepente foi convidado a jogar na equipe do Sorriso; disputou o Estadual, mas não teve sorte. Contratado pela equipe do Luverdense, de Lucas do Rio Verde, Eliomar Nascimento (23), o "Bombinha" já se transformou na grande sensação da Copa Governador. O maranhense que trabalhava sol a sol na agricultura, agora colhe os louros de seu primeiro "bom" contrato.

Em sete partidas disputadas, Bombinha já marcou 8 gols - uma média superior a um gol por partida e é o principal artilheiro da Copa disputada por todos os principais clubes do Estado. Nesta temporada, nenhum outro conseguiu igualar sua marca, apesar da diferença do número de jogos.

Bombinha teve participação decisiva na eliminação de favoritos ao título, como o União de Rondonópolis, é rápido, chuta bem e é habilidoso; perigoso na área adversária. Seu forte e praticamente a única jogada de ataque do time do Nortão, é uma "cabeceada mortal", um "chute com a cabeça", como dizem os amigos; quase que indefensável para os pobres goleiros.

A boa impulsão, Bombinha adquiriu naturalmente e não teve nenhum treinamento especial. Com a escassez de craques no futebol regional nas últimas temporadas, principalmente de goleadores, o atacante do Luverdense já começa a despertar o interesse de empresários de outros estados, mas sequer teve tempo para sonhar com um grande clube. "Estou trabalhando e se Deus quiser, um dia chego lá", resume.

Mas toda a empolgação do novo craque, se depara com um paradoxo na cidade sede do mais novo clube profissional de Mato Grosso. Antes, decantada como "polo de desenvolvimento", Lucas sofre com a quebra de safra, cujo principal produto é a soja. A crise financeira bateu as portas dos agricultores e por consequência de seus fornecedores também: resultado: o clube está com dois meses de salários atrasados e a diretoria de futebol está se dissolvendo aos poucos. Em alguns estabelecimentos comerciais da cidade, o clube já não encontra a mesma facilidade para negociar. Corre o risco, diante de empolgação, de cair nos mesmos erros do Sorriso, que chegou a ser bicampeão estadual em 92 e 93.




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371674/visualizar/