Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 15 de Outubro de 2004 às 16:36

    Imprimir


A artista plástica Mari Bueno, reconhecida mundialmente por ter participado de 32 exposições coletivas e individuais em vários Estados brasileiros e no exterior, com vários trabalhos premiados, estará realizando a partir do dia 23, a III MAB - Mostra de Artes Mari Bueno.

A mostra terá cerca de 30 trabalhos, com o tema "Imperceptível". A artista informou ao Só Notícias que a mostra foi realizada em cima de elementos locais, como o Rio Teles Pires e outros. "Me inspirei em coisas pelas quais a gente passa todos os dias e geralmente não vê, onde muitas vezes cada pessoa enxerga de uma maneira esses elementos", explicou.

São trabalhos a óleo, aquarela e grafite. "Na primeira edição, utilizei o tema Retratos de Sinop, na segunda foram retratos de pessoas e nessa última, procurei diversificar", disse Mari. A mostra estará aberta ao público, na galeria da artista, na rua das Pitangueiras, em Sinop, até o dia 08 de novembro.

Depois disto, a exemplo das outras edições, deverá ser levada para outros locais, inclusive para a capital do Estado. Residente em Sinop, desde 1979, Mari divide seu tempo na administração de sua galeria de arte e as aulas de artes plásticas que ministra para crianças e adultos em seu ateliê.

Nestes 19 anos trabalhando com óleo sobre tela e acrílico desenvolveu uma técnica própria procurando sempre valorizar temas regionais do norte de seu Estado como seus moradores, ruas, trabalhadores, arquitetura, fauna e flora.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371685/visualizar/