Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 15 de Outubro de 2004 às 14:38

    Imprimir


O "8º Mutirão Limpa Rio" será realizado em Barra do Bugres de 18 a 23 de outubro, com objetivo de promover a limpeza das margens e dos leitos de rios que passam dentro da cidade.

No dia 18 (segunda-feira) será realizada uma solenidade de abertura do evento, no anfiteatro da prefeitura municipal, às 8h, com a participação de autoridades e parceiros do evento.

A iniciativa, já tradicional no município, conta com a parceria da Fema (Fundação Estadual do Meio Ambiente), de empresários e da comunidade local. A limpeza será feita nos rios Paraguai, Bugres e Jauquara.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Barra do Bugres, Luis Antônio Lima Boin, disse que o mutirão é o movimento ambiental mais forte no município.

“Iniciativas como esta deveriam ser copiadas por todo estado, pois com a parceria das prefeituras e participação das comunidades, podemos desenvolver mais ações em prol do meio ambiente”, acredita o secretário especial do Meio Ambiente, Moacir Pires.

Pires ainda acrescentou que a Fema está de portas abertas a novos parceiros. “Toda iniciativa de preservação e conservação ambiental tem o apoio do governo do estado. E os parceiros são essenciais para o desenvolvimento dos nossos trabalhos”, disse.

A programação do mutirão ambiental inclui palestras sobre meio ambiente, exposição de artesanato, shows regionais, apresentação de teatro, plantio de árvores, atividades de Educação Ambiental, entre outros.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371713/visualizar/