Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 15 de Outubro de 2004 às 14:02

    Imprimir


O coro e a orquestra do exército russo entraram pela primeira vez no Vaticano nesta sexta-feira para oferecer ao Papa João Paulo II um concerto de canções e de dança russos por ocasião do 26o. aniversário de sua nomeação como pontífice, a ser celebrado amanhã, 16 de outubro.

João Paulo II, de 84 anos, agradeceu o gesto das autoridades russas e ressaltou o carinho que sente pela Rússia, país ao qual ele disse que gostaria de viajar para abraçar fraternalmente o patriarca ortodoxo de Moscou.

Mas essa visita por enquanto parece muito distante, devido à oposição do poderoso patriarcado ortodoxo de Moscou, que acusa Roma de proselitismo nos países da extinta URSS.

João Paulo II declarou que, por meio de músicas, cantos e danças tradicionais, viu-se um repertório que enaltece "a índole mais genuína do nobre povo russo".

O coro e a orquestra do exército russo foram fundados em 1928 por Alexander Alexandrov. Atualmente, é dirigido por Viascelav A. Korobko. Hoje, ofereceu no Vaticano um amplo repertório que incluiu músicas e danças do folclore russo, canções sobre o exército do país, sobre a guerra e algumas das mais tradicionais, como "Kalinka".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371728/visualizar/